Seis razões para visitar a Europa neste inverno

A Europa, é um dos roteiros preferidos durante o ano todo. Entretanto, no período de férias, hordas de turistas invadem o velho continente.

Quero provocar uma nova perspectiva para o turismo na Europa, e sugerir visitar este continente maravilhoso durante o inverno. Você não irá se arrepender.

Neste artigo, apresento 6 vantagens para você considerar.

Escape das multidões

Durante o inverno, a Europa recebe muito menos turista do que em outras épocas do ano. Você poderá visitar alguns dos mais amados museus e locais sem a turba de turistas. Além disso, a programação cultural no inverno é intensa. Desde shows, concertos e peças de teatro, além de uma movimentada atividade cultural local, como os mercados de Natal.

Clima mágico de festas

As cidades europeias  se vestem com um novo clima durante o inverno. Muitas cidades (não importando o tamanho), começam a se preparar para as festividades de final de ano.

O destaque são os indescritíveis Mercados de Natal, que tem início durante o advento (geralmente final de novembro). Com aromas deliciosos, brilho festivo, sons natalinos e delícias culinárias – é assim que você pode vivenciar os mercados de natal com todos os  seus sentidos.

Em barracas decoradas, os comerciantes oferecem artesanato, o paladar se delicia com biscoitos natalinos, vinho quente e especialidades regionais, enquanto sons festivos de corais e bandas compõem o fundo musical. Nestes mercados de natal você vai conhecer costumes e tradições em ambientes animados e históricos.

Cidades como Viena, Berlim e Paris são o lar de mercados ao ar livre, onde você poderá se esquentar com vinho quente junto com guloseimas locais.

Veja este vídeo (em inglês) que mostra o mercado de natal de Frankfurt:

 

Conheça as cidades sob uma nova luz

Praticamente, todos que já visitaram Paris tem uma imagem da Torre Eiffel apoiada por um céu azul… Mas, o que acontece com a Torre Eiffel coberta de neve?

Visitar a Europa no inverno, e você certamente vai ver as cidades sob uma nova luz. Suaves flocos de neve caindo e decorações natalinas criam experiências visuais únicas, altamente gratificante, com fotos mágicas.

Mais barato

com o número de turistas abaixo da média anual, as companhias aéreas, hotéis e outras empresas de viagens tendem a baixar os seus preços no inverno.

Verifique os seus sites favoritos regularmente para buscar uma boa pechincha.

Oportunidade de agir como um local

A Europa é um lugar onde as pessoas são geralmente muito amigáveis ao receber o turista.

Mas, se você realmente quer experimentar como vivem os habitantes locais, o inverno é a época ideal. Por quê? Os restaurantes, cafés e bares são frequentados principalmente por moradores, e não turistas. Em vez de ouvir várias línguas sendo faladas em mesas vizinhas, você vai ouvir a lingua local. É mais fácil aprender algumas palavras locais, aprender sobre normas sociais, e até mesmo papear com seu vizinho local, que não se distraia com outros turistas.

Você tem a oportunidade de ver a vida local, na forma como ela realmente é, e não com uma visão de turista. Eu valorizo muito isso quando viajo. É uma experiência altamente gratificante, mesmo educacional. E, é claro que é muito divertido.

Se o frio ainda é um impedimento, vá para o sul da Europa

Se o frio é realmente um grande impedimento, para sua merecidas férias, procure ficar na região sul da Europa do Sul. Não espere o tempo quente, mas você não será gelado até os ossos.

Cada período do ano, primavera, verão, outono, possuem o seu próprio encanto. Por isso, considere uma visita a Europa no inverno. Você irá se apaixonar.

Boa viagem!

[icon color=”#dd3333″ size=”18px” target=”_blank” name=”awesome-envelope”] Assine a nossa newsletter, e receba em seu email dicas legais como esta. Clique aqui para assinar gratuitamente.

[icon color=”#f1c40f” size=”32px” target=”_blank” name=”awesome-book”] Talvez você também se interesse por:

[catlist name=europa numberposts=4 excludeposts=this]
[sociallocker id=”3936″] [/sociallocker]

Leave a Reply

Mais em Europa
Gaudi-La-Pedrera-Barcelona
Dicas de como economizar na viagem a Barcelona

Muitos viajantes, que não dispõem de grandes recursos financeiros, mas não querem abrir mão do prazer de fazer uma boa...

Fechar