Planejamento de Cruzeiro: Regras para Gestantes e Bebes

Tenha em mente, que as empresas de cruzeiros não possuem intalações médicas a bordo muito equipadas, e por isso, elas estabelecem regras bem estritas em relação a gestantes e bebês. Quando permitido, a linha de cruzeiro requer que gestantes providenciem uma carta do médico (enviada por fax com antecipação para a linha de cruzeiro ou entregue no momento do check-in) afirmando que a mesma está com boa saúde, e apta para viajar, e que a gravidez não é de alto risco. A carta deve também incluir a data esperada para o nascimento do bebê.

Tipicamente, uma carta não é requerida para bebês viajarem. No entanto, cada linha de cruzeiro possui uma restrição com idade mínima, que será checada no momento do embarque no pier. Este requerimento de idade mínima varia de acordo com cada linha, e até mesmo itinerário. Sempre comunique com o seu consultor de cruzeiros da Vacations To Go se estiver grávida ou estiver planejando viajar com um bebê, para assegurar que todos os requisitos sejam verificados.

[icon color=”#f1c40f” size=”12px” target=”_blank” name=”awesome-book”] Este post, faz parte de uma série de artigos sobre Cruzeiros. Talvez você também se interesse em ler:
[catlist name=cruzeiros numberposts=5 excludeposts=this]

American Cruise Lines

Gestantes: Permitido o embarque durante qualquer fase da gravidez. Não há restrições.

Bebês: Idade mínima de 1 mês.

Azamara Club Cruises

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 23 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para o Access Department (800-882-8292) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro deverão ter no mínimo 6 meses de idade no primeiro dia do cruzeiro/cruzeiro e tour. No entanto, para transatlânticos e transpacíficos, e outros cruzeiros selecionados pela linha, o bebê (no primeiro dia do cruzeiro) deverá ter no mínimo 1 ano de idade. Para qualquer cruzeiro com mais de três dias consecutivos no mar, a idade mínima será de doze (12) meses.

Carnival

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para o Departamento de Atendimento ao Cliente da Carnival, e também para o pier no momento do check-in.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro para o Havaí, América do Sul, e transatlântico deverão ter no mínimo 12 meses de idade no primeiro dia do cruzeiro. A idade mínima para os demais cruzeiros é de 6 meses.

Celebrity

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 23 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para o Access Department (800-882-8292) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro deverão ter no mínimo 6 meses de idade no primeiro dia do cruzeiro/cruzeiro e tour. No entanto, para transatlânticos e transpacíficos, Havaí, alguns cruzeiros pra a América do Sul, e outros cruzeiros selecionados pela linha, o bebê (no primeiro dia do cruzeiro) deverá ter no mínimo 1 ano de idade. Para motivos desta regra, os bebês terão que ter acima de 1 ano de idade no primeiro dia de cruzeiro/cruzeiro e tour, para todo e qualquer cruzeiro que possua acima de 3 dias consecutivos no mar.

Costa Cruises

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico informando a data estimada do nascimento do bebê, e que mão e bebê estão em boa saúde, podendo viajar, e que a gravidez não corre nenhum risco.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro deverão ter no mínimo 12 meses para transatlânticos, cruzeiros de volta ao mundo, e cruzeiros com mais de 15 dias de duração. A idade mínima é de 6 meses para os demais cruzeiros.

Crystal

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro deverão ter no mínimo 6 meses de idade. A Crystal reserva o direito de limitar a quantidade de crianças a bordo com menos de 3 anos de idade.

Cunard

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para o Fleet Medical Department (661-753-0122) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro deverão ter no mínimo 6 meses de idade no primeiro dia do cruzeiro. No entanto, para transatlânticos e transpacíficos, Cruzeiros de Volta ao Mundo, e respectivos segmentos o bebê deverá ter no mínimo 1 ano de idade.

Disney

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 23 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para o Inventory Control (407-566-7739) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro Disney deverão ter no mínimo 12 semanas de idade no primeiro dia do cruzeiro.

Holland America

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 23 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para o departamento Access and Compliance (800-577-1731) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro da Holland América deverão ter no mínimo 12 meses de idade no primeiro dia do cruzeiro para transatlânticos/pacíficos ou qualquer outro itinerário que na opinião do Departamento Médico apresente significante risco para os bebês entre 6 e 12 meses. Para os demais cruzeiros, a idade mínima é de 6 meses.

MSC Cruises

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 26 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico para gestantes em qualquer estágio da gravidez é necessária, indicando que a gravidez não corre nenhum risco.

Bebês: Nenhuma restrição de idade.

Norwegian

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico precisa ser enviada por fax para o Passenger Courtesy (305-436-4147) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Idade mínima de 6 meses.

Oceania Cruises

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico é necessária.*

Bebês: Idade mínima de 6 meses. Instalações pra bebês não estão disponíveis.

Princess

Gestantes: Permitido o embarque se o tempo da gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para Fleet Medical Dept (661-753-0121) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro da Princess deverão ter no mínimo 6 meses de idade na maioria dos itinerários. A idade mínima poderá ser 12 meses em certos itinerários longos ou exóticos. Por favor confirme com a Princess. A idade mínima para Cruzeiros e Tours é de 5 anos.

Pullmantur

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas no dia do desembarque. Será necessário a apresentação de atestado médico confirmando aptidão para a viagem.

Bebês: Idade mínima de 6 meses.

 

Regent

Gestantes: Permitido o embarque se o tempo da gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico será necessária para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Não há limite de idade, contanto os hóspedes devem estar cientes de que o ambulatório médico a bordo não está equipado para atender bebês.

Royal Caribbean

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 23 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para o Access Department (305-539-6666) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Bebês viajando em um cruzeiro deverão ter no mínimo 6 meses de idade no primeiro dia do cruzeiro/cruzeiro e tour. No entanto, para transatlânticos e transpacíficos, Havaí, alguns cruzeiros pra a América do Sul, e outros cruzeiros selecionados pela linha, o bebê (no primeiro dia do cruzeiro) deverá ter no mínimo 1 ano de idade. Para motivos desta regra, os bebês terão que ter acima de 1 ano de idade no primeiro dia de cruzeiro/cruzeiro e tour, para todo e qualquer cruzeiro que possua acima de 3 dias consecutivos no mar.

Seabourn

Por favor cheque as regras da Cunard Cruise Line

SeaDream Yacht Club

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico deverá ser enviada por fax para 305-856-7599 para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: A idade mínima é de 12 meses.

Silversea

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico é necessária para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: A idade mínima é de 6 à 11 meses, e os pais deverão assinar um termo de responsabilidade. A Silversea reserva o direito de limitar o número de crianças com menos de 3 anos de idade.

Star Clippers

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 27 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico é necessária para gestantes em qualquer estágio da gravidez. A Star Clipper reserva o direito de vetar a reserva se a gravidez for considerada de risco.

Bebês: A idade mínima é de 24 meses.

Viking Cruises

Gestantes: Permitido o embarque durante qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Idade mínima de 8 anos. Todos os menores de idade deverão ser reservados em cabines dupla, e acompanhados de um adulto.

Windstar

Gestantes: Permitido o embarque se a gravidez estiver com 24 semanas ou menos no dia do desembarque. Uma carta do médico precisa ser enviada por fax para Access and Compliance (800-577-1731) para gestantes em qualquer estágio da gravidez.

Bebês: Idade mínima de 7 anos.

 

[icon color=”#f1c40f” size=”32px” target=”_blank” name=”awesome-book”] Talvez você também se interesse por:

[catlist name=cruzeiros numberposts=4 excludeposts=this]

[sociallocker id=”3936″] [/sociallocker]

Leave a Reply

Mais em Cruzeiros, Dicas de Viagem, Planejamento de viagem
Cabine de Cruzeiro, Como escolher
Dicas de como escolher sua cabine de Cruzeiro

Tudo sobre a Minha cabine A escolha da cabine é um ponto sensível e que envolve diretamente os custos da...

Fechar