Dicas de Hostels em Barcelona – Onde ficar

Grande parte do público que aprecia viajar, sejam mochileiros ou até mesmo famílias, apreciam gastar pouco, sem deixar de lado o conforto, não é mesmo? Então, para ajudar em sua próxima viagem a Barcelona, na Espanha, apresentamos algumas ótimas opções em hostels, para curtir essa cidade única, sem gastar muito!

 Primeiramente, não podemos esquecer a rede de hostels Sant Jordi. As principais filiais são:

  • Sant Jordi Alberg – bem próxima à praça principal da cidade de Barcelona – fica a 8 minutos, a pé, da Plaza Catalunya – fica em meio aos principais pontos turísticos da cidade, como, por exemplo, o Passeio de Gracia, com prédios criados por Gaudí. Ideal para quem busca cultura e uma fervilhante vida noturna, além de muitas compras. A higiene do espaço é incomparável;
  • Sant Jordi Aragó – distante 10 min, a pé, da Plaza Catalunya e de Las Ramblas, tem a vantagem de ser próxima ao metrô, que cobre a cidade inteira, com rapidez e eficiência. Há muitos mercados e mercearias na cercania desse albergue, o que facilita bastante a aquisição de suprimentos para o dia a dia do hóspede. Locais como o Parque Guell, Las Ramblas, e o estádio Camp Nou, ficam a poucos minutos desse local belíssimo. De trem, pode-se seguir às cidadezinhas costeiras, como Sitges – com seu festival de cinema fantástico –, Figueres, entre outras. Esse espaço tem a grande qualidade de fazer cada hóspede se sentir em casa, como em meio a uma grande família;
  • Sant Jordi Diagonal – um pouco mais afastada da Plaza Catalunya – 15 minutos de caminhada – fica essa filial da rede de hostels. Em compensação, está localizada bem pertinho do incrível Paseo de Gracía, que se trata de uma requintada, que é uma espécie de 5ª Avenida espanhola. Marcas das mais sofisticadas e cafés com serviço de alto padrão de qualidade também podem ser apreciados nas cercanias do albergue. É a escolha ideal para quem deseja se hospedar, com muito estilo.

Em comum a essas e às outras filiais da rede Sant Jordi, há: dormitórios, que podem ser compartilhados desde entre 2, até 10 ocupantes; a cozinha, sempre muito bem equipada, à disposição dos hóspedes; bem como chá e café grátis e conexão com a internet, além de outros serviços que podem ser adquiridos, mediante pagamento de pequena taxa. Não se esqueça de reservar com muita antecedência, principalmente se a busca for por uma acomodação para apenas duas pessoas. São as que lotam primeiro.

Uma segunda alternativa bastante interessante, em termos de hostel em Barcelona é o Hostel Central, próximo à Universidade local e fica a dois quarteirões da famosa Plaza Catalunya. Próximo ao metrô e a La Rambla, é um ótimo albergue. Um diferencial, especialmente para brasileiros, é o fato de que seus atendentes, além de extremamente simpáticos e solícitos, falam português fluentemente. Para os turistas que gostam de sossego, e pretendem ficar nesse albergue, a grande dica é: escolher um dormitório ao fundo do prédio, pois há muito barulho na Ronda Unversità.

O charmoso Hostel Barcelona Mar está localizado em Raval, um local querido pelos artistas e os apreciadores desse tipo de expressão, reunindo gente de cabeça aberta, que gosta de liberdade e cultura. É próximo ao Museu de Arte Contemporânea da Espanha, bem como de diversas galerias onde artistas plásticos expõem suas obras. São 10 minutos apenas, para a Plaza Catalunya, os lindos pontos turísticos de Barcelona e a praia. São acomodações que abrigam entre 6 e 16 pessoas; o desjejum e o armário para colocar os pertences estão inclusos no valor pago pela diária.

Todo o equipamento necessário para fazer comida está já instalado na cozinha e pode ser utilizado, sem qualquer problema. For isso, há muitas propostas de passeios e caminhadas, exclusivas do albergue, à escolha do hóspede. A diversão está garantida se você optar por esse albergue conceituado;

 Por fim, o Albergue Studio Hotel se localiza bem na Catalunha, ponto fundamental de Barcelona. Trata-se de uma deliciosa alternativa de hospedagem com aquele clima bem familiar. As acomodações são acolhedoras e funcionais, cada qual com seu banheiro. Há ainda uma confortável sala de leitura e de TV, local reservado com acesso à internet, salão de convivência e um lindo terraço, onde sempre bate sol. É um local para não se ter solidão e aproveitar, com bastante tranquilidade, os encantos da cidade. Qualquer informação poderá ser fornecida pelos atendentes, que estão muito bem preparados para receber o turista, levando-o a aproveitar tudo que, de melhor, Barcelona tem para oferecer.

Para outras opções de albergues e maiores informações sobre os que apresentamos acima, basta acessar o site  http://www.hostelz.com/, afinal fornece o mais completo guia de hostels de Barcelona, com informações detalhadas sobre cada local, além de uma nota, qualificando cada um. Boa hospedagem!

Já visitou Barcelona? Conhece outros lugares legais que esqueci? Conte para a gente!

[icon color=”#dd3333″ size=”18px” target=”_blank” name=”awesome-envelope”] Assine a nossa newsletter, e receba em seu email dicas legais como esta. Clique aqui para assinar gratuitamente.

[icon color=”#f1c40f” size=”32px” target=”_blank” name=”awesome-book”] Talvez você também se interesse por:

[catlist name=barcelona numberposts=5 excludeposts=this]
[sociallocker id=”3936″] [/sociallocker]

Leave a Reply

Mais em Barcelona, Espanha, Europa
Aeroporto de El Prat, Barcelona
Barcelona do aeroporto ao centro

Barcelona do aeroporto ao Centro, Aeroporto de Barcelona-El Prat fica a dezoito quilômetros do centro da cidade. De lá, é possível...

Fechar