Filmes em New York – Conhecendo a cidade por dentro dos filmes

Nada como viver por alguns dias na correria de Manhattan e se sentir no cenário de um filme, andar pela cidade e a cada esquina sentir como se já conhecesse o lugar por onde está andando. Nova York é assim, quanto mais se anda pelas calçadas da cidade, mais aparece a sensação de que aquele lugar é familiar graças aos inúmeros filmes hollywoodianos que tem a cidade como cenário.

Aos cinéfolos de plantão, vale a visita de alguns lugares não tão conhecidos no turismo regular, mas muito conhecidos nos clássicos do cinema. Quem nunca assistiu “O Poderoso Chefão” e não quis conhecer o bairro onde Francis Coppola rodou as tão famosas cenas da máfia italiana? Ou quem nunca assistiu ao seriado “Friends” e quis viver como os seis amigos no prédio próximo ao “Central Perk”. O que poucos sabem é que esses lugares existem e podem ser visitados, nem que seja para tirar uma foto e dizer “eu fui”.

Separei alguns pontos da cidade que valem a visita e que já fizeram parte de grandes produções hollywoodianas, tanto filmes quanto seriados!

O Poderoso Chefão –  É só andar pelas calçadas do bairro de Little Italy, o reduto italiano de Nova York, que a impressão de que um mafioso pode aparecer a qualquer hora vem à tona. É só chegar na Mulberry Street, que as cenas do longa voltam a memória.  No bairro, existem restaurantes deliciosos italianos que servem ótimas pastas e vinhos excelentes por preços justos.

Friends – A grande surpresa é saber que toda a série foi gravada dentro de estúdios em Los Angeles, na Califórnia, mas as fachadas e as ambientações tiveram as cenas feitas na Big Apple.  O prédio onde Joey, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Ross passaram grande parte dos episódios existe na cidade, mas só a fachada foi utilizada pela produção do seriado. O prédio fica na esquina das ruas Bedford e Grove, no bairro de Greenwich Village, um dos bairros mais boêmios da cidade. Vale o passeio pela vizinhança depois de encontrar o tão famoso prédio.

King Kong – Poucos sabem que aquela famosa cena em que o gorila gigante salva a  moça em cima de um dos maiores ícones da cidade, o Empire State, foi  filmada com um homem vestido de macaco escalando uma torre em miniatura, idêntica à original. Mas mesmo assim o Empire State não deixa de ser um ícone de NY. Os seus 102 andares fazem a torre ser vista no panorama de diversos outros filmes também. É possível chegar até a cobertura e desfrutar da vista de Manhattan. O Ingresso custa $25 e pode ser comprado na hora. É um “must go” da cidade.

Seinfeld – Quem nunca assistiu a série em que Jerry se encontra com os amigos em todo o episódio no Monk’s Coffee Shop? Lá que eles adoram conversar sobre o cotidiano e suas constatações geralmente bizarras do dia-a-dia. A produção da série utilizou a fachada do Tom’s Restaurant para ambientar o Monk`s. Quem quiser dar uma passadinha, o restaurante fica no 2880 Broadway Avenue.

Sex and The City – Cupcakes e fofocas entre as personagens da série. Aqueles famosos bolinhos que aparecem em diversos episodios da série são da Magnolia Bakery. O local funciona de verdade e as cenas foram gravadas na matriz da doceria. -Quem quiser experientar um dos Cupcakes mais famosos do mundo, é só ir até o 410, Bleecker Street.

O Diabo Veste Prada  – Andrea Sachs, personagem de Anne Hathaway, se atrapalhava toda buscando café para a sua tão temida chefe Miranda Priestly (Meryl Streep) nas vizinhanças da Runway, revista em que trabalhava. Mas o que poucos sabem é que a revista (que não existe de verdade) fica no complexo comercial do Rockerfeller Center. Vale a visita ao local, que tem uma pista de patinação no meio do pátio central, e abriga a sede da NBS, uma das maiores emissoras americanas.

[icon color=”#f1c40f” size=”32px” target=”_blank” name=”awesome-book”] Talvez você também se interesse por:

[catlist name=nova-york numberposts=5 excludeposts=this]
[sociallocker id=”3936″] [/sociallocker]

Leave a Reply

Mais em EUA, Nova Iorque, Nova York, NYC
Miami Dolphin Mall
Guia de compras em Miami

Se você está pensando em ir para Miami fazer compras. Aqui vai uma pequena relação de outlets, shoppings e lojas de...

Fechar