Férias em Lisboa

Acabo de voltar de uma semaninha de férias em Lisboa e confesso fiquei bem apaixonada pela cidade. Brinquei com os amigos de lá que nós brasileiros nos sentimos visitando a casa da avó. Como toda a brincadeira tem um fundo de verdade, devo confessar que Lisboa nos faz sentir muito em casa; tem um pouco de Brasil e um pouco de Europa. É possível perceber direitinho as nossas origens e ao mesmo tempo ver o quanto somos diferentes.

Mosteiro dos Jerônimos

Porque fiquei tão apaixonada pela cidade, resolvi dividir com vocês as minhas descobertas da minha semana “alfacinha”. Espero que minhas dicas sejam úteis para todos que passarem pela capital portuguesa!

Obrigada Vanessinha!!! Não fosse o teu maravilhoso casamento provavelmente eu teria escolhido outro destino para passar minha semana de férias!

Torre de Belém

Não vou perder muito tempo falando de pontos turísticos que todos os guias já indicam, ok? Todo mundo sabe que não pode deixar de visitar Belém com o pavilhão dos descobrimentos, a torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, além de ficar na fila para comer os pasteis de Belém bem fresquinhos ou então o castelo de São Jorge, o Rossio, Chiado ou Bairro Alto. Quer dizer, não posso deixar de recomendar algumas coisinhas bem básicas.

Largo do Chiado - Lisboa

O Chiado é o lugar! Se você tiver uma tarde só para passar em Lisboa, vá bater perna no Chiado. Ali estão as melhores lojas, não as de grife, mas as mais moderninhas, as galerias de arte, os designers, os ateliers, os cafés mais descolados, livrarias, teatros e as mais diversas manifestações culturais (desde cantores de fado, até shows de rock ou performances de rua).  Sábados e domingos a tarde as ruas estão sempre cheias. Aproveite!
O melhor é que o Chiado fica a dois passinhos do Bairro Alto que é o lugar de badalação da noite. Dá pra fazer as comprinhas a tarde no Chiado e jantar muito bem a noite no Bairro Alto. Há restaurantes fantásticos por lá e como eles são pequenininhos a gente tem de ir experimentando um a um para descobrir quais valem a pena. Come-se muito bem em Portugal. Não posso dizer que comi mal em nenhum deles, mas alguns não valem a recomendação. Outros nem tanto…
Um dos meus preferidos foi o Louro&Sal, com um atendimento muito superior, personalizado mesmo. E um peixe ao carril (curry em Portugal se chama carril) que pretendo voltar para repetir. Descobri o Louro&Sal porque fui ao Pap`Açorda, em uma segunda feira (dia em que ele está fechado) e os dois são vizinhos.

Louro & Sal

.
.
Louro & Sal
Rua da Atalaia 55
Lisboa – Encarnação
213476275

.

.

.

A açorda de lagostas e camarões do Papa’ Açorda é fantástica (voltamos no dia seguinte para experimentá-lo)! O primeiro é mais romântico e o segundo mais trendy (embora se proponha a ser um restaurante típico português), para ver e ser visto. Ah e vá preparado para ser meio maltratado pelos garçons, parece que é hábito da casa. Repare na decoração, pois os lustres são lindos!!

Papa’ Açorda
Rua da Atalaia 57 – 59
Lisboa – Encarnação
213 464811
213 429705
.

As noites de Lisboa são super agitadas, estão entre as melhores da Europa. Apesar de Lisboa ser uma cidade pequena se comparada com outras capitais européias a animação é grande e a diversão garantida e a balada vai até de manhã. Atualmente, estou achando que está entre as melhores baladas da Europa! Lá é comum que o doorman escolha quem pode e quem não pode entrar e a tática é simples: se vc for barrado, lhe dirão que a entrada custa um valor absurdo, tipo 500 euros. E tem até plaquinha na porta para confirmar. Então capriche na produção.

Dica: brasileiras, manerem no decote e no tamanho da saia, ok!?
Ah, nem adianta chegar antes da uma da manhã, pois estará tudo vazio.
E para os não fumantes, preparem-se. É permitido fumar em qualquer lugar e a gente volta para casa com aquele cheiro de cigarro que nem o travesseiro agüenta.

.

Entre os locais pós-modernos, com bandas de rock experimental, e grupos de jazz há um hotspot de diversão noturna. Um ex-clube de strip, Cabaret Maxime de Lisboa é hoje palco das performances mais ecléticas. A coisa esquenta mesmo na quarta feira.

Cabaret Maxime

.
.
Cabaret Maxime
Praça da Alegria 58
Perto da Avenida da Liberdade
Lisboa – São José
213467090

.

.

Para os mais jovens, a melhor pedida para a balada é o Lux Frágil. Se conseguir entrar (no final de semana tem muita fila) vai se divertir bastante, principalmente se conseguir um lugar na varanda.

Lux Frágil

.
Lux Frágil
Avenida Infante Dom Henrique Armazém A Cais da Pedra
Lisboa – Santa Engrácia
218 820890
218 820899

Se você passou dos 35, Lisboa tem uma opção perfeita, principalmente aos sábados. É o  Belém Bar Café – mais conhecido como BBC. A música é eletrônica, mas com um quê de anos 80 e 90 e a vista do Rio Tejo é maravilhosa. Durante o dia o restaurante é muito bom e há jazz ao vivo em alguns dias da semana.

Belém Bar Café

.
.
Belém Bar Café
Avenida Brasília Pavilhão Poente
Lisboa – Santa Maria de Belém
213 624232
213 624243
www.belembarcafe.com

Comments (3)

  1. Edwagney Luz 20/11/2010
    • Simone Pereira dos Santos 21/11/2010
  2. Luiza 20/11/2010

Leave a Reply

Mais em Europa, Lisboa, Portugal, Viagem
Transporte em NY
Transporte em NYC

Não é fácil se locomover em NY. As melhores opções são o metro ou o táxi, embora muitas vezes seja...

Fechar