Dicas sobre custos escondidos no Cruzeiro

É bem provável que você já tenha ouvido o termo “all-inclusive” (tudo incluso) que é normalmente aplicado em alguns cruzeiros.

Fazer um cruzeiro “all-inclusive”  você tem a vantagem de ter as principais despesas (hospedagem, refeições, lanches, atividades e entretenimento) inclusas ao pacote que você escolheu. Porém, existem alguns itens – a maioria de natureza pessoal ou opcionais – que são despesas feitas fora das principais despesas. E, essas compras extras podem executar rapidamente a sua conta em um cruzeiro supostamente “all-inclusive”.

Dicas sobre custos escondidos no Cruzeiro

As viagens de cruzeiros podem ser tentadoras aos viajantes. Massagens, coquetéis de frutas, jantares fora da sala principal, um lanche no buffet se não estiver inclusas nos eu pacote você terá que entregar o seu cartão de cruzeiro e pagar até ao final da viagem.

Você estará pagando extra, também, para aventuras no uso da Internet e lembranças comprados em boutiques de bordo. E, quando você está de férias irá querer fotos para registrar o momento e não conseguirá dizer não para registrar a foto do baile ou uma excursão de mergulho.

Em seu plano de viagem, não esqueça de reservar algum dinheiro para cobrir esses gastos, ou fazer um orçamento de férias e cumpri-lo. Para garantir que os incidentes de gastos fora do que foi penejado estraguem suas férias.

Alguma dicas para não ser pego por surpresas desagradáveis.

Excursões

 – Linhas de cruzeiro vendem excursões em terra, para que você possa tirar o máximo de aproveito do seu tempo no porto.

– Os preços para estes passeios variam de cerca de $ 25 para uma cidade rápida e tour de compras de US $ 200 para aproveitar o dia todo e alguns já incluem refeições e lanches.

Dica:

 – Faça a inscrição dentro do navio para as excursões do navio (especialmente se você não está familiarizado com o lugar e o idioma).

– Peça dentro do Navio o mapa ou o folheto de planejamento de excursões, assim você pode já se organizar com antecedência para explorar um pouco mais o lugar.

 Jantar alternativo 

 Refeições na sala de jantar principal do navio e local buffet são normalmente incluídos no custo. Mas algumas linhas de cruzeiros inúmeros locais para você fazer as refeições e aí esses lugares não estão inclusos no seu pacote e novas taxas aparecerão.

– Tomar cuidado porque você pode até mesmo pagar um valor alto por tomar uma simples casquinha de sorvete.

– Refeições com Chef exclusivos, uma degustação também pode ser uma gritante experiência.

Dica: 

–  As principais refeições da sala de jantar são normalmente muito gostosas e com uma vasta variedade de pratos e sobremesas.

–  Sempre há serviço de quarto, se caso fique atentada pelas opções especiais, só não se esqueça de fazer um orçamento simples quanto sairá um serviço de quarto a esperar algumas horas até as principais refeições inclusas no seu pacote.

Álcool e outras bebidas 

– Bebidas alcoólicas e vinhos não são incluídos nas tarifas de cruzeiro na maioria das linhas (com exceção de algumas linhas de ultra-luxo).

– Além disso, muitos também vão cobrar por refrigerante, água mineral, sucos e alguns cafés especiais.

Dica: 

– Durante o happy hour em alguns navios oferecem refis de chopps ou refrigerantes.

– Tome cuidado com bebidas que oferecem copos como souvenir o valor da lembrancinha pode ser alta.

– Durante as refeições, chá gelado, leite, café e sucos são gratuitos. Além disso, você sempre pode pedir uma garrafa de vinho e deixar outra metade para tomar em sua cabine.

Spa e salão de beleza tratamentos 

– Taxas de encargos para o uso de salões de beleza podem sair caro e ficar impressionado com o valor comparado a altos padrões de salões de beleza.

– A massagem é normalmente cerca de US $ 110 a US $ 150, com tratamentos mais exóticos que estão entre a faixa de US $ 200 a US $ 500.

– Fazer uso de suítes termais média de US $ 15 a US $ 30 por dia.

Dica;

– Aproveite descontos spa, normalmente oferecidos no embarque.

– Verifique o programa diário do seu navio para spa especiais de tratamento que podem estar disponíveis apenas durante algumas horas ou um dia.

– Resista aos produtos oferecidos pelos vendedores.

Atividades de bordo 

 Enquanto muitas atividades a bordo são livres, muitas atividades especiais tem taxas adicionais. Entre aqueles que são aulas de fitness, como Pilates e (US $ 10 a US $ 15 por aula).

– Eventos de degustação de vinhos também existe taxa a serem paga.

– Se atrasar para pegar sua criança com a baby-sitter você terá que pagar o adicional.

Dica: 

-Você pode certamente manter entretido com atividades gratuitas.

– Assistir os shows de produção, espetáculos de música ao vivo, demonstrações de cozinha, piscina e jogos de trivialidades e palestras gratuitas.

– Se desejar fazer alguma aula  diferenciada das atividades especiais faça um orçamento antes.

Roupa 

– Uso de lavanderia (cerca de US $ 2,50 a US $ 3,50 a lavar uma camiseta, por exemplo).

– Verifique se tem lavandaria self-service e mesmo assim há uma taxa a ser paga. (Normalmente, lavagem e secagem entre US $ 2 e US $ 4).

Dica: 

– Você tem duas opções aqui: Colocar roupas suficientes na mala onde não precise fazer uso de lavanderia ou lavar na pia do seu banheiro.

Gorjetas

– A politica de gorjeta pode variar de cada linha de cruzeiro, muitos recomendam cerca de US $ 10 a US $ 12 por pessoa, por dia, a ser distribuído entre aqueles que prestam serviços essenciais – garçons assistentes e comissários de bordo da cabine.

– Se você tem serviço de camareiro, então terá que pagar uma gorjeta extra; 

Dica:

– Geralmente, a gorjeta não é uma área onde você pode economizar dinheiro.

– Veja com sua agencia a gratificação pré-paga ou se organize para para pagar as gorjetas no fim do seu cruzeiro.

Lembranças/souvenir

–  A maioria das pessoas compram algo para lembrar seus cruzeiros, e isso pode gerar custos não planejados.

Dica:

Evite a tentação de não navegar nas lojas a bordo e em terra durante suas excursões;

– Lembranças baratas incluem artesanato de mercados ao ar livre e vendedores de rua, fica a dica.

Fotos e equipamento de câmera

– Os viajantes de cruzeiros são muitas vezes atraídos registrarem a sua estadia no cruzeiro e tendo que desembolsar por uma foto 8×10 facilmente US $ 20 ou mais.

– Comprar baterias adicionais, cartões de memória e outros suprimentos câmera vão lhe custar caro se comprar dentro do navio. 

 Dica: 

– Se o fotografo pedir para tirar uma foto sua, diga educadamente que no momento não deseja o serviço.

– Tire suas próprias fotografias e leve suas pilhas, bateiras, acessórios necessários para registrar os momentos especiais.

Internet 

 Se você leva seu próprio laptop e tirar proveito do Wi-Fi, você vai pagar taxas extremamente altas para conexões de Internet muitas vezes lentos.  

Dica: 

– Durante suas excursões você pode levar o seu laptop e acessar de graça das lanchonetes ou restaurantes. Pergunte se tem Hi-Fi gratuito. Dessa forma você pode se atualizar e responder e-mails e até mesmo fazer uma videoconferência com a família para matar a saudade.

[icon color=”#f1c40f” size=”32px” target=”_blank” name=”awesome-book”] Talvez você também se interesse por:

[catlist name=cruzeiros numberposts=4 excludeposts=this]

[sociallocker id=”3936″] [/sociallocker]

 

E você, tem mais alguma dica?

 

Leave a Reply

Mais em Cruzeiros
MSC Divina
MSC Cruzeiros lança novo modelo tarifário para diferentes perfis de hóspedes e estilos de viagem

Alinhada com o seu posicionamento global, o qual sugere que a vida deveria ser medida em momentos e não em...

Fechar