Dicas e cuidados para ter uma viagem segura

Planejar uma viagem é sempre inspirador e revigorante, imaginar e sonhar como o nosso destino sempre faz com que o nosso dia fique melhor. Vislumbramos o tempo de descanso e o passeio em boa companhia, e traçamos todos os planos mentais dos excelentes dias que estamos esperando. Mas esses planos devem assim que possível partir para o papel, para que eles sejam planos organizados e funcionais, e não uma imagem distante no mundo das ideias. Um plano de viagem bem elaborado deve tentar prever quaisquer imprevistos que possam acontecer, e sempre se cercar de precauções na hora da contratação de qualquer serviço.

Na euforia e na alegria de viajar, acabamos pensando de forma pouco prática e algumas vezes comprometemos o prazer e o conforto da nossa viagem. Por isso exagere nos planos e mude-os sempre que precisar, até porque esses serão os planos mais prazerosos que poderíamos fazer 🙂

Passagens aéreas

O primeiro passo para que consigamos pensar em viajar é a passagem aérea. Essa passagem será muito mais barata se comprada com antecedência, e se houver tempo para um busca por promoções e descontos (que sempre existem nas companhias brasileiras). Mas antes de pagar a sua passagem verifique se o voo possui conexões, onde são as conexões, quantas horas possui o voo e quais as regras da companhia. Um voo com muitas conexões pode ser mais barato algumas vezes, mas pode ter o dobro ou o triplo do tempo de viagem, e na classe econômica (por exemplo) um voo muito longo não seria uma boa ideia. Ainda sim, quanto mais o voo fizer conexões (com escalas não há problemas), maiores as chances de ter a bagagem extraviada ou violada, já que as bagagens são trocadas de avião a cada conexão. Ainda com relação ao preço da passagem, na hora de comprar um voo promocional tenha certeza da data do seu voo, e não compre, por exemplo, se as suas férias ainda não foram definidas. Isso porque as passagens mais baratas são as mais caras para remarcações, já que geralmente aquela tarifa não permite remarcar a data e o escalonamento tarifário deixa o voo mais caro do que nunca. Se tiver dúvidas sobre a data, mas prefere comprar com antecedência, escolha a tarifa moderada que permite remarcações.

Acomodação

Escolher um hotel é uma das coisas mais importantes da sua viagem. Por isso, procure sempre referências sobre o local onde passará as suas horas de descanso. Hotéis mais conhecidos de destinos tipicamente turísticos podem ser uma opção mais segura, mesmo que sejam bem mais caros (principalmente na alta temporada). Hotéis da rede Ibis Ou Accor, por exemplo, são referências em todo o mundo e possuem sempre boas acomodações.  Mesmo assim, se você tiver um amigo, conhecido ou parente que já foi para aquele local, esse testemunho será a maior segurança na hora da escolha. Se preferir buscar pela internet, faça da forma correta: sites de busca de acomodações que ofereçam as resenhas online e as notas dos turistas que por lá já estiveram, e que recomendam ou não aquele lugar. Sites como o Booking.com ou Tripadvisor são ótimas referências, então gaste um tempo com essa pesquisa para garantir boas lembranças.

[icon color=”#94d800″ size=”18px” target=”_blank” name=”awesome-book”] Lei o nosso Guia definitivo de como reservar hotel. Dicas e macetes

Se resolver escolher albergues e pousadas, tenha mais cuidado ao se certificar da qualidade das acomodações e serviços. Quase todas as pousadas nos dias e hoje possuem sites, então procure esse tipo de referência e veja as fotos com cuidado, para não cair em nenhum roubada. Telefone, questione, insista. O seu interesse e cuidado serão os seus maiores aliados nessa hora. Se resolver alugar um apartamento ou casa no destino, dobre a sua atenção. Peça fotos detalhadas e não realize depósitos no escuro. Faça apenas esse tipo de reserva se possuir referências seguras sobre o lugar.

Seguro viagem

Viajar é sem dúvida uma das melhores coisas da vida. E, para aproveitar esses momentos com tranquilidade, é necessário estar protegido. Como ninguém pode adivinhar os imprevistos que podem ocorrer durante uma viagem, o seguro pode ser uma proteção contra muitas dores de cabeça. Os seguros viagem oferecem cobertura para uma grande variedade de emergências e perrengues. O seguro viagem se popularizou tanto, que hoje existe um para cada tipo de viajante: como estudantes, aventureiros, viagens de cruzeiro, a negocio ou a férias, nacional ou internacional e muito mais.

Eu realmente aconselho a viajar com um bom Seguro Viagem. Já precisei diversas vezes, e sempre funcionou comigo.

[icon color=”#94d800″ size=”18px” target=”_blank” name=”awesome-book”] Leia nosso artigo sobre Seguro Viagem, aqui.

A Mondial Seguros (Assistência de Viagem) é parceira de nosso site. Além de ser uma das melhores empresas de seguros viagem, eu utilizo sempre em minhas viagens. Por este motivo, recomendo. Preparamos uma página, onde sempre oferecemos um desconto para os leitores de Sobreviagens.com na contratação do Seguros Mondial.

Acesse: http://mondial.sobreviagens.com para obter o código de desconto mais recente. Boa Viagem!

 

[icon color=”#f1c40f” size=”32px” target=”_blank” name=”awesome-book”] Talvez você também se interesse por:

[catlist name=dicas-de-viagem numberposts=5 excludeposts=this]
[sociallocker id=”3936″] [/sociallocker]

 

Leave a Reply

Mais em Dicas de Viagem
MSC Cruzeiros Reveillon credito Daniel Carneiro
MSC Cruzeiros destaca cruzeiros de natal e ano novo

O fim do ano se aproxima e junto com ele os feriados mais esperados, com isso muitos viajantes já começam...

Fechar