Vai viajar? Dicas de Seguro Viagem

Eu tenho recebido muitas perguntas sobre Seguro Viagem: – Vale a pena contratar? Como funciona? Como eu contrato? Qual seguro viagem devo contratar?

Por isso, resolvi escrever este post com as Dicas de Seguro Viagem.

Viajar é sem dúvida uma das melhores coisas da vida. E, para aproveitar esses momentos com tranquilidade, é necessário estar protegido. Como ninguém pode adivinhar os imprevistos que podem ocorrer durante uma viagem, o seguro pode ser uma proteção contra muitas dores de cabeça. Os seguros viagem oferecem cobertura para uma grande variedade de emergências e perrengues. O seguro viagem se popularizou tanto, que hoje existe um para cada tipo de viajante: como estudantes, aventureiros, viagens de cruzeiro, a negocio ou a férias, nacional ou internacional e muito mais.

O Seguro Viagem, também é conhecido como Assistência Viagem. Antes de contratar um seguro, é importante considerar a situação onde você poderá vir precisar de uma cobertura, situações como ficar gravemente ferido ou ficou doente por ter ingerido algum tipo de comida contaminada, febre, problemas de estomago, mal-estar devido à mudança de clima e outros fatores.  O seguro viagem evitará sustos com uma enorme conta médica (sim, acredite nisso) e caso você fique encalhado em um país estrangeiro sem dinheiro para voltar, perdeu as bagagens, será a solução perfeita para proteger você.

Saiba todas as dicas de Seguro Viagem

Preciso de seguro de viagem?

Como regra geral, contratar ou não um seguro viagem é questão de opção de cada um até porque não é um seguro de fato obrigatório. A exceção quando você irá viajar para os países do tratado de Schengen, onde você é obrigatório a comprovação da contratação de um seguro com cobertura de no mínimo 30.000 Euros para emergências médica por doença ou acidente. Mais abaixo, neste ost, eu indico os países que fazem parte do Tratado de Schengen.

Além disso, é fato que uma cobertura de segura de viagem amenizará os consideráveis riscos financeiros durante a viagem: voos perdidos, passeios cancelados, perda de bagagem, doenças, acidentes, roubo, evacuação de emergência, entre outras mazelas.

Quando você iniciar seu plano de viagem faça algumas perguntas a si mesmo: Quais as chances de eu fazer uso do seguro? Estou disposto a correr o risco de viajar sem seguro? Falo e entendo bem o idioma local? Pense também, nos problemas que podem acontecer com sua bagagem, perda de vôo, etc…

Leve em conta estas considerações, para compreender as suas opções e tomar uma decisão.

O Básico de Seguros Viagem

A cobertura básica é para os riscos de morte acidental e invalidez permanente, parcial ou total também por acidente.

O Seguro básico inclui 5 principais coberturas:

  1. Assistência médica;
  2. Bagagem;
  3. Cancelamento e interrupção de viagem;
  4. Evacuação;
  5. Seguro de voo.

Não se preocupe, pois você poderá adicionar a estas coberturas padrão, as coberturas específicas e complementares.

Quanto custa o seguro viagem?

Preços de seguro podem variar drasticamente. O preço depende do tempo que sua viagem irá durar, das coberturas e do valor da indenização a ser contratada.

O Seguro de viagem cobre se eu cair do Esqui e me machucar?

Existem coberturas especiais para que pratica esqui e outros esportes, indicados para quem gosta de tirar férias esquiando em Bariloche, Aspen, Chamonix ou qualquer outro lugar. Você pode contratar o seguro que inclui roubo de equipamento, perda de bagagem, as despesas médicas, atraso e cancelamento de viagem,… etc. Observação importante. Nem todos os seguros viagem, cobrem despesas com esportes radicais, incluindo-se a lista esqui, snowboard, entre outros. É muito importante ler com atenção as coberturas.

Os países europeus exigem seguro saúde dos turistas?

Atualmente 28 Países exigem que turistas comprovem possuir um plano de assistência médica e hospitalar, no valor mínimo de € 30 mil.: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Checa, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República, Romênia, Suécia e Suíça.

Quais são as principais empresas que fazem esse seguro? Qual você recomenda?

Mondial Travel
Assist-Card
Mapfre Seguros

Como mencionei, eu não viajo sem meu seguro viagem. Eu me sinto mais tranquila e relaxada, pronta para me preocupar apenas com a viagem!  Gosto de contar com estes serviços para manter a tranquilidade e a segurança da minhaviagem, bagagem e família.

[icon color=”#dd3333″ size=”24px” style=”icon-spin”  target=”_blank” name=”awesome-exclamation-sign”] O Sobreviagens.com é parceiro da Mondial Seguros. Através de nosso site, você obtem descontos exclusivos na compra de seu seguro viagem. Clique Aqui para saber como conseguir o desconto.

E você, já usou algum seguro viagem? Conte sua experiência abaixo.

Leave a Reply

Mais em Dicas de Viagem, Europa, Seguro Viagem, Super dicas
Porto, Portugal, Foto Angelo Romano
Dicas de Porto Portugal

Dicas de Porto, Portugal... “a Capital do Norte”.... Situada nas encostas do rio Douro, próximo a sua foz, fica a encantadora...

Fechar