Dicas de San Francisco

Dicas de San Francisco…um caldeirão de cultura e um lugar obrigatório para quem visita Califórnia.

É uma cidade de personalidade única e cativante.

Saiba todas as dicas de San Francisco

Dicas de San Francisco ressalta que apesar da cidade ser pequena geograficamente, com uma população de 800 mil habitantes, San Francisco recebe cerca de 16 milhões de turistas por ano.

Essa grande procura se deve ao fato de a cidade possuir um clima urbano cosmopolita bem diferente de outras regiões da terra do tio Sam.

As praias e as montanhas fazem parte da paisagem exuberante de San Francisco.

[tabgroup][tab title=”Quando ir”]

San Francisco recebe diversos eventos e festivais ao longo do ano. Um dos mais procurados é o San Francisco Jazz Festival, realizado entre outubro e novembro. O festival traz artistas consagrados e revelações do gênero musical. Outros eventos acontecem na cidade como o Halloween, a Parada do Orgulho Gay e o Carnaval, comemorado entre maio e junho.

O clima da cidade é bem variado, podendo haver mudanças bruscas de temperatura durante o dia, até mesmo no verão. O tipo de clima de San Francisco costuma ser seco, seja no frio ou no calor.

Dica: Confira o clima antes de sair (Meteorologia)

Janeiro Máxima média 31ºC e Mínima média 23ºC
Fevereiro Máxima média 31ºC e Mínima média 23ºC
Março Máxima média 30ºC e Mínima média 22ºC
Abril Máxima média 29ºC e Mínima média 20ºC
Maio Máxima média 27ºC e Mínima média 17ºC
Junho Máxima média 26ºC e Mínima média 15ºC
Julho Máxima média 25ºC e Mínima média 14ºC
Agosto Máxima média 27ºC e Mínima média 16ºC
Setembro Máxima média 28ºC e Mínima média 17ºC
Outubro Máxima média 28ºC e Mínima média 19ºC
Novembro Máxima média 29ºC e Mínima média 21ºC
Dezembro Máxima média 30ºC e Mínima média 22ºC

[/tab][tab title=”Como chegar”]

De São Paulo e do Rio de Janeiro, as companhias aéreas norte-americanas Delta, United Airlines e US Airways oferecem voos para San Francisco com uma escala em Detroit e Houston, respectivamente. A TAM também opera para o destino, com conexão em Miami. As demais capitais brasileiras fazem duas ou mais escalas.

[/tab]

[tab title=”Onde ficar”]

A cidade oferece diversas opções de hospedagem, variando conforme a preferência e o objetivo de cada viagem. Para quem viaja a trabalho ou para participar de eventos, deve procurar se hospedar em Downtown, pela facilidade de transporte e proximidade a edifícios, bancos e comércio.

Quem quer relaxar, a dica é ficar em Haight-Ashbury e Fisherman’s Wharf, que oferecem pousadas e hotéis boutiques bem charmosos. Já aqueles que não dispensam o conforto, há hotéis do segmento de luxo em Nob Hill..

Aqui sugestões de hostel onde ficar em San Francisco:

[/tab]

[tab title=”O que fazer”]

São Francisco possui um dos melhores e mais extensivos sistemas de transporte público da costa oeste dos Estados Unidos.

Os mapas do sistema podem ser comprados no San Francisco Visitor Information Center (Centro de Informações ao Visitante de São Francisco)

Vai de ônibus?

Uma ótima forma de ir a qualquer parte de São Francisco. Os pontos estão tipicamente localizados a cada quarteirão. O roteiro de cada ônibus está afixado na frente, do lado e atrás de cada ônibus.

Vai de metrô?

Bay Area Rapid Transit (BART) opera uma linha de metrô que conecta São Francisco com outras cidades vizinhas.

Vai de bonde?

O bonde de São Francisco é uma das atrações mais populares, é ícone da cidade.

Vai de táxi?

Não ache que pegar táxis é fácil em San Francisco, pois não é e também não é barato. Portanto, sempre tenha 1 ou 2 contatos de empresas de táxis.

Vai a pé?

Caminhar é a melhor maneira de conhecer e realmente ver a cidade, mas certas áreas são perigosas à noite.

A principal atração turística de San Francisco, sem dúvidas, é a ponte Golden Gate Bridge, considerada uma obra de arte com as linhas vermelhas em estilo art-deco. Um passeio bem turístico é descer de bondinho pelas ladeiras de Downtown até Fisherman’s Wharf. Os turistas podem encontrar boas opções de compras no Pier 39, além de restaurantes e cafés.

A prisão de Alcatraz é outro ponto favorito de visitação, pois abrigou criminosos famosos como Al Capone. O presídio desativado virou Parque Nacional e oferece até passeios noturnos.

A praça Alamo Square proporciona uma bela vista de toda a cidade aos visitantes, sendo o maior destaque o conjunto de casinha vitorianas. No mercado do Ferry Terminal são vendidas especiarias da região, como cogumelos, frutas e castanhas.

Para os apreciadores de arte, vale a visita no Yerba Buena Gardens e no San Francisco Musem of Modern Art, que abrigam obras de artistas consagrados como Matisse, Hockney e Diego Rivera.

Os fãs de comida chinesa vão se deliciar em Chinatown, região que possui diversos restaurantes orientais, em especial os chineses, que servem pratos como yakissoba. Aproveite para conhecer também o Japantown, que preserva toda uma cultura nipômica, tendo, inclusive, uma praça de cerejeiras.

Onde comer:

De pratos sofisticados a comidas de rua, de caviar a fast food, San Francisco é capaz de agradar a todos os gostos, paladares e oferecer cultura durante as refeições.

Os bairros como Japantown, Little Italy e Chinatown são cheios de restaurantes e cafeterias. Da Culinária tailandesa até mesmo a brasileira são fáceis viajar na gastronomia dentro desses bairros.

Se você desejar aventurar-se com algo popular, prático e divertido então conheça os “mercados de rua”, que acontecem 7 dias por semana em diferentes localidades e horários. Os markets centralizam diversos trailers de restaurantes e lanchonetes da cidade e você pode experimentar pratos diferentes e conhecer um pouco da cultura local.

[/tab]

[tab title=”Principais eventos”]

 – Corrida anual Bay to Breakers na primavera (20 de maio).

[/tab]

[/tabgroup]

Referências:

Moeda Dólar norte-americano
Lingua oficial Inglês
Necessidade de visto Visto – É necessário visto.
Embaixada oficial no Brasil
Site oficial de San Francisco Site Oficial de San Francisco

 

[icon color=”#f1c40f” size=”32px” target=”_blank” name=”awesome-book”] Talvez você também se interesse por:

[catlist name=eua numberposts=5 excludeposts=this]
[sociallocker id=”3936″] [/sociallocker]

Leave a Reply

Mais em Destaque Pagina Principal, EUA, San Francisco
Tutorial explicativo de como fazer reserva de hoteis no Booking.com

Tutorial explicativo de como fazer reserva de hoteis no Booking.com Fazer uma reserva na Booking.com é muito simples e seguro. Este tutorial,...

Fechar