Dicas de Nova York

Dicas de Nova York, conheça a capital do mundo

A cidade é exuberante e gigantesca, tem de tudo e é para todos. É o destino de milhares de pessoas no mundo que buscam por diversão, cultura e negócios.

Nova York está sempre a mil por hora e não para. Do Brooklyn a Manhattan, e mais três distritos, conhecer Nova York é inspirador e estimulante, especialmente, na cidade em que o metrô funciona 24h por dia e sete dias por semana.

A dica para ser anotada na agenda. Conhecer os principais pontos turísticos da cidade, tomar um belo café da manhã em uma das muitas e deliciosas cafeterias da cidade, passear nos parques e assistir aos shows gratuitos que rolam neles, conhecer o coração financeiro da cidade na Times Square, saborear um típico cachorro-quente e assistir um show na Broadway são dicas para aproveitar e muito na capital do mundo.

Saiba todas as dicas de Nova York

[tabgroup][tab title=”Quando ir”]

O verão em Nova York, que começa em 20 de junho, é muito, mais muito quente. O bom desta época é fazer programas ao ar livre, bater pernas pelas ruas, fazer compras e ir aos parques. Ah, conhecer a rotina dos nova-iorquinos é sempre uma forma de saber mais sobre a cidade! Portanto, caminhe, compre um jornal e converse com as pessoas. Outra coisa legal e imperdível são os shows ao ar livre nos parques, fique de olho na programação dos shows de Jazz, são incríveis!

O Inverno, a partir de 21 de dezembro, é bastante rigoroso. Se você curte baixas temperaturas e quer ver a neve (talvez pela primeira vez!) esta é a época certa para visitar a cidade. Além disso, no período de Natal, as ruas ficam mágicas com a iluminação celebrando a festa natalina e ainda é possível acompanhar o tradicional desfile de vitrines estáticas da 5ª Avenida. Uma dica boa aqui é que esta é a baixa estação, então, os preços tendem a cair.

Você também pode optar por datas como o Carnaval, muita gente já faz esta opção aqui no Brasil. Se cansou das festas carnavalescas e quer viajar para outra experiência cultural? Vá para Nova York e aproveite o fim do inverno.

Dica: Confira o clima antes de viajar (Meteorologia)

Janeiro Máxima média 3ºC e Mínima média -4ºC
Fevereiro Máxima média 4ºC e Mínima média 3ºC
Março Máxima média 9ºC e Mínima média 5ºC
Abril Máxima média 14ºC e Mínima média 8ºC
Maio Máxima média 20ºC e Mínima média 11ºC
Junho Máxima média 25ºC e Mínima média 16ºC
Julho Máxima média 28ºC e Mínima média 20ºC
Agosto Máxima média 27ºC e Mínima média 19ºC
Setembro Máxima média 24ºC e Mínima média 15ºC
Outubro Máxima média 18ºC e Mínima média 9ºC
Novembro Máxima média 12ºC e Mínima média 4ºC
Dezembro Máxima média 6ºC e Mínima média -1ºC

[/tab][tab title=”Como chegar”]

As companhias aéreas TAM, American Airlines, Delta, United Airlines fazem voos diretos saindo do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, e do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para o JFK (Aeroporto Internacional de Nova York). Nestas mesmas cidades, as operadoras Continental Airlines e Avianca, fazem voos para o mesmo aeroporto de destino, entretanto, com escalas.

Saindo do Presidente Juscelino Kubitschek Brasília é possível comprar um ticket pela companhia Delta via cidade de Atlanta, já pelo Aeroporto de Recife tem como pegar um voo pela American Airlines via Miami.

É sempre bom lembrar que se esta é a sua primeira viagem para Nova York, e serve também para qualquer outro lugar do mundo, dica de Nova York é na medida do possível, que você compre os tickets para chegar durante o dia até umas 16h. Isso porque você ainda pega o dia claro em uma cidade que você não conhece e também porque em outros lugares no mundo o horário encerramento comercial é às 17h. Então, é sempre bom ficar atento a isso!

[/tab]

[tab title=”Onde ficar”]

Bom, tudo depende do tipo de turista que você é. Mas, vamos por partes! NY é dividido em cinco distritos: Manhattan, Brooklyn, Bronx, Queens e Staten Island. Agora, é basicamente em Manhattan (Midtown e Downtown) que as reservas são feitas. Vamos lá!

  • Midtown é onde se encontra o coração financeiro da cidade e os prédios arranha-céus. Por lá você estará perto da Times Square, do Empire State Building, da Broadway e do Museu de Arte Moderna – MoMA. E é a região mais movimentada da cidade, onde estão as estações de trem e os cruzamentos das linhas do metrô;
  • UpTown é a área mais residencial da cidade e tem poucos escritórios. É fácil de encontrar pessoas passeando com os animais de estimação, fazendo compras em supermercados, em uma vida mais cotidiana, comum. É lugar mais próximo do Central Park;
  • Downtown é uma série de áreas na cidade, entre elas, West Village, Chelsea, Soho, Union Square, Tribeca. Dica de Nova York  é que fica um pouco mais afastado dos grandes pontos turísticos, Downtown, é pra quem procura um turismo mais alternativo e para quem quer conhecer a população local. É uma região mais intimista e bastante charmosa e acolhedora.

Aqui sugestões de hostel onde ficar em Nova York.

[/tab]

[tab title=”O que fazer”]

Vai de ônibus?

Passeios de ônibus em NYC  será não apenas um meio de transporte como também cultural e divertido. A dica de Nova York é que você pegue o ônibus  “hop-on, hop-off”, dois andares e todo colorido. Você economizará tempo e ainda de quebra terá uma bela vista das ruas e bairros de Manhattan, de dia e à noite.

Vai de metrô?

Embora o metrô funcione 24 horas você tem que se programar porque não são todas entras de estações que ficam abertas.  Nos lados e a frente dos trens terá placas identificando por letras (A, B, C) ou números como 1, 2, 3 e assim por diante o seu destino.

Vai de bicicleta?

Acha que o povo novaiorquinos não anda de bicicleta? Enganou-se. Transporte barato e bacana e não se preocupe você não terá que subir e descer ladeiras, a cidade é plana. Só tome cuidado com os patinetes e skates pelas ruas. Rodas par andar de bicicleta em Nova York (Aqui)

 Vai de táxi?

Vai de táxi yellow cab, amados e odiados pelos turistas e habitantes dessa cidade. Se pensa em pegar táxi tome cuidado apenas com o tráfego intenso em horário do rush.

Vai de limusine?

Embarcando no glamour da cidade de Nova York a dica é ao invés do tradicional táxi, você pode fazer uma trajetória até a Broadway de limusine. Ah não é nada fora da realidade fazer um passeio desses.

Depois de ter escolhido o meio de transporte se prepare porque não falta é coisa para fazer em Nova York. Tudo vai depender do seu perfil cultural e por qual objetivo você está viajando. Mas uma coisa é certa, estando você procurado informações para estudar, trabalhar ou para turismo, com certeza, a cidade tem toda a infraestrutura necessária para sua estada.

Dicas de Nova York para quem está indo pela primeira vez é legal conhecer os pontos turísticos. Entre eles os que você não deve deixar de visitar são;

  • Central Park — A beleza natural e super agradável. Como chegar? Aqui.
  • Estátua da Liberdade — Símbolo de liberdade dos Americanos. Para você conhecer esse monumento será necessário pegar uma balsa, essa que parte a cada cada 30-45 minutos. No natal é fechado;
  • Times Square — Cruzamento de duas grandes avenidas da cidade de Nova Iorque. Como chegar? Aqui.
  • Empire State Building — É um arranha-céu de 102 andares de estilo Art déco localizado na intersecção da 5ª Avenida com a West 34th Street. Como chegar? Aqui.
  • 5ª Avenida — Dica de Nova York é andar pela famosa e luxuosa Avenida, das vitres mais chamativas como lojas Gucci, Louis Vuitton, Prada, Lacoste e a incrível Apple Store; assistir um espetáculo na Broadway  e visitar o Metropolitan Museum e o Museu de Arte Moderna – MoMA.

Agora, se você já conhece a cidade e quer experimentar uma outra visão e mais local sobre a cidade, vale a pena conhecer bem os bairros de downtown, tomar um café da manhã típico nova-iorquino ou almoçar em algum bistrô, conhecer as galerias de arte e curtir a arquitetura mais bucólica.

 Onde comer:

Nova York é a capital gastronômica do mundo. Tome cuidado para não ganhar uns quilinhos porque sua viagem pode se transformar em um banquete gastronômico.

Dicas de Nova York te aconselha a dedicar um tempinho para explorar os restaurantes locais e suas localizações. A variedade é enorme e até mesmo fazermos um sugestões seria injusto em deixar alguma maravilha de fora.

Nova York é a oportunidade de conhecer vários tipos de restaurantes em um só luga. Por favor, não experimente o mesmo sabor e o mesmo restaurantes duas vezes, são muitas as opções e você pode se organizar pra comer barato e gostoso, refinado e com preço justo.

[/tab]

[tab title=”Principais eventos”]

  • Janeiro / Fevereiro – Festival do Ano Novo Chinês Festival em Nova York;
  • Junho – Semana do Orgulho Gay;
  • Agosto / Setembro – Electric Zoo Electronica Music Festival;
  • Novembro – Parada Anual do Dia de Ação de Graças da Macy;
  • Dezembro – Iluminação da Árvore de Natal do Rockefeller Center;

[/tab]

[/tabgroup]

Referências:

Moeda Dólar ($)
Lingua oficial Inglês
Necessidade de visto Embaixada Americana. Necessário Visto. Saiba como solicitar visto americano, clique aqui.
Site oficial de Nova York Site Oficial de Nova York

 

[icon color=”#f1c40f” size=”32px” target=”_blank” name=”awesome-book”] Talvez você também se interesse por:

[catlist name=nova-york numberposts=5 excludeposts=this]
[sociallocker id=”3936″] [/sociallocker]

Leave a Reply

Mais em EUA, Nova Iorque, Nova York, NYC
Panoramica noturna Chicago, EUA, Foto Jorge Luis Arevalo Acosta
Dicas de Chicago

Vamos para o Festival de Jazz de Chicago ou conhecer Chicago Bulls? São tantos arranhacéus que o pescoço dói de...

Fechar