Dicas de Munique

Dicas de Munique, a capital da cerveja.

Mundialmente conhecida pela maior festa de cerveja, Munique, capital do estado da Baviera, na Alemanha, atrai milhões de turistas pelo seu arrojado estilo de vida. Apesar de já ter aderido ao movimento intenso típico das grandes cidades, os habitantes de Munique ainda preservam antigas tradições. .

Saiba todas as dicas de Munique

Além das festas, Munique também oferece opções de visitação à vários monumentos históricos e à pontos de cultura, como museus e galerias de arte. Sem mencionar a diversificada gastronomia que agrada muitos paladares. A cidade também tem um forte laço com os esportes, pois já foi palco das Olimpíadas de 1972 e da Copa do Mundo de 1974, realizada na Alemanha. Munique é bem receptiva e todos os seus visitantes são recebidos de modo amistoso e simpático.

[tabgroup][tab title=”Quando ir”]

Munique é um dos destinos mais procurados principalmente na época de setembro a outubro, quando é realizada a famosa Oktoberfest. Há 200 anos a cidade celebra a festa da cerveja alemã. O melhor é que o evento comporta todas as idades, desde jovens a famílias com crianças. Na ocasião, todos os foliões se vestem os trajes típicos alemães.

O inverno na cidade bem rigoroso é ideal para quem quer praticar esqui nos Alpes. Já o verão é bom para aproveitar os passeios ao ar livre, mas o calor traz muitas chuvas também. As estações intermediárias, primavera e outono, são bem definidos, cada uma trazendo todas as suas características marcantes.

Dica: Confira o clima antes de sair (Meteorologia)

Janeiro Máxima média 2ºC e Mínima média -4ºC
Fevereiro Máxima média 3ºC e Mínima média -3ºC
Março Máxima média 8ºC e Mínima média 0ºC
Abril Máxima média 11ºC e Mínima média 2ºC
Maio Máxima média 17ºC e Mínima média 6ºC
Junho Máxima média 20ºC e Mínima média 10ºC
Julho Máxima média 22ºC e Mínima média 12ºC
Agosto Máxima média 22ºC e Mínima média 12ºC
Setembro Máxima média 18ºC e Mínima média 8ºC
Outubro Máxima média 13ºC e Mínima média 4ºC
Novembro Máxima média 6ºC e Mínima média 0ºC
Dezembro Máxima média 3ºC e Mínima média -2ºC

[/tab][tab title=”Como chegar”]

De São Paulo pode-se viajar para Munique em voos diretos, operados pela Lufthansa e pela TAM. Saindo de outras cidades brasileiras, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as companhias aéreas Air France, Tap Air, Lufthansa, British Airways, TAM e Iberia fazem escalas em: Paris, Lisboa, Amsterdã, Londres, Madri e Frankfurt.

[/tab]

[tab title=”Onde ficar”]

Munique possui muitas ofertas de hospedagem, entre hoteis, hostels e pousadas. O bairro onde há a maior concentração de opções de estadia é Altstadt, próximo ao rio Isar e região de atrações turísticas da cidade.

Aqui sugestões de hostel onde ficar em Munique:

[/tab]

[tab title=”O que fazer”]

A principal atração turística de Munique é a Praça Marienplatz, centro com diversos monumentos históricos, prédios da prefeitura, bares e restaurantes. Perto dali fica a Catedral de Munique, chamada Frauenkirche, considerada um dos símbolos da cidade, famosa pelas suas altas torres.

Não deixe de ir também a Viktualienmarkt, um mercado ao ar livre, que oferece diversos produtos agrícolas e cervejas artesanais. O Olympiapark, parque olímpico construído para as Olimpíadas sediada na cidade, é outro ponto interessante de visitação. O local recebe diversos eventos, como feiras e shows, além de ser opção de passeio nos lagos e em pistas de ciclismo.

Outro local favorito dos turistas é o Palácio de Nymphenburg, antiga residência dos monarcas da região, cujos atrativos são os jardins e a decoração luxuosa em seu interior. Os fãs de automobilismo vão se encantar com o Museu da BMW, onde estão expostos diversos modelos de carros, desde os mais antigos até os futuristas, que ainda entrarão em linha no mercado.

Antes de chegar ao ponto desejado acesse o Mapa da rede de transporte para saber o tempo que levará para chegar e o melhor meio de locomoção.

As tarifas para cada meio de transporte vai depender da distancia percorrida, mais longe seu destino mais caro será.

Você vai encontrar de forma fácil caixas de auto-atendimento com um nome de DB BAHN, igual caixas eletronicos.  Tickets (Aqui)

Vai de Bonde “Tram“?

São pequenos bondes de superfície que passam pelas ruas, junto com os carros.

Vai de trem “S-Bah”?

São os trens que vão para áreas periféricas da cidade.

Vai de metrôs “U-Bahn”?

Cobre toda cidade e todos as estações são bem sinalizadas e não se preocupe com o idioma, existem placas em inglês também.

Vai de bicicleta?

Se você gosta de pedalar será uma boa opção. A Radius Tours e a Munich Walk Tours disponibilizam o serviço de alugueis das bicicletas.

Onde comer:

Vai de pretzel? É um pão de sal em formado de nó, bem típico da Alemã e também o Knödel, bolinho feito de batata com fígado ou pão e acompanha muito bem uma carne de porco.

Algumas sugestões:

  • Bayerischer Donisl – Ambiente animado, com música diversos tipos de cerveja e pratos da culinária local a preços muito bons.
  • Hofbräuhaus –  Aqui você pode degustar não somente 7  tipos de cervejas que são servidas em tradicionais e enormes canecas de vidro como também comer carne e o joelho de porco – Eisbein, além das salsichas brancas – Weisswurst fabricação normalmente caseira, são delicias imperdíveis.
  • Spatenhaus an der Oper –  O carro-chefe do restaurante, são os pratos típicos da Alemanha, mas o menu também oferece sabores para todos os gostosos.

[/tab]

[tab title=”Principais eventos”]

  • OKTOBERFEST –  1º  sábado de outubro

É palco da maior festa regada a cerveja no mundo.

[/tab]

[/tabgroup]

Dicas de Hospedagem em Munique

Para planejar a sua viagem para Munique, utilize o Trivago. Você encontrará os melhores hotéis em Munique e com os melhores preços . O Trivago é um site de busca de preços e informações de hotéis. Assim você planeja a sua viagem sem sair de casa e depois poderá aproveitar com tranquilidade cada momento da sua estadia nessa bela cidade.

Referências:

Moeda Euro (€)
Lingua oficial Alemão
Necessidade de visto Embaixada no Brasil – Não é necessário visto.
Site oficial de Munique Site Oficial de Munique

 

[icon color=”#f1c40f” size=”32px” target=”_blank” name=”awesome-book”] Talvez você também se interesse por:

[catlist name=europa numberposts=5 excludeposts=this]
[sociallocker id=”3936″] [/sociallocker]

Leave a Reply

Mais em Alemanha, Europa, Munique
Mercado de Natal de Frankfurt
Os tradicionais mercados de natal na Europa

Natal na Europa é um momento mágico, repleto de bolos elaborados com receitas de livros medievais, e claro, um lindo...

Fechar