Dicas de Amsterdam, pode se conhecer pedalando…


Quando se pergunta sobre dicas de Amsterdam, alguém pode brincar com você: – hummm Amsterdam? Sei…..

Por que será que nessas horas as pessoas costumam demonstrar uma certa ironia, um sorrisinho sem vergonha?

Será que é porque passar uma temporada nessa cidade encantadora, onde tem obras de artes em cada esquina, com arquitetura linda. Acho que você irá se surpreender.

Faça como a maioria dos habitantes de Amsterdã e suba em uma bicicleta. Não se preocupe, será muito fácil pegar uma e pedalar por longas ciclovias. Sabia que os canais de Amsterdam estão na lista de Patrimônios da Humanidade? Vai viajar pedalando passando por belas construções antigas misturadas com as modernas e paisagens que podem te derrubar dessa bike.

Ei, olha pra frente porque essa terra tem uma vida cultural intensa, mas se preferir você pode ter uma estadia tranquila e até mesmo romântica. Saiba aqui, tudo sobre Amsterdã, quando ir, como ir, onde ficar e o que fazer.

Saiba todas as dicas de Amsterdam

[tabgroup][tab title=”Quando ir”]

Prepare sua mala com roupas adequadas para se precaver em caso de uma chuvinha à tarde, pode ocorrer a qualquer época do ano, sempre desconfie do clima. Os holandeses fazem isso, estão preparados para qualquer mudança de clima.Quente ou Frio? O mês mais friozinho é Janeiro. Se neva? Sim, neva. Mas nada que se deva preocupar, tudo funciona normalmente e não vira um caos. Os verões em média 22ºC, 25ºC, não muito quentes.

Janeiro a Março Máxima média 4ºC a 9ºC e Mínima média -1ºC a 1ºC
Abril a Junho Máxima média 13ºC a 2ºC e Mínima média 3ºC a 10ºC
Julho a Setembro Máxima média 22ºC a 19ºC e Mínima média 12ºC a 9ºC
Outubro a Dezembro Máxima média 14ºC a 6ºC e Mínima média 7ºC a 1ºC

[/tab][tab title=”Como chegar”]

A KLM tem vôos diretos de São Paulo/SP e outras companhias que servem a Europa voam com uma conexão.

Você já se encontra na europa? Então será facinho chegar de trem:

  • Bruxelas (1h53)
  • Colônia (2h40)
  • Paris (3h18)
  • Frankfurt (4h)
  • Berlim (6h20)
  • agora qualquer outro ponto da Europa é bom você chegar mesmo de avião…

[/tab]

[tab title=”Onde ficar”]

As opções vai do bolso e do gosto do visitante. Não se preocupe na locomoção dentro de Amsterdam, você pode usar o transporte público: ônibus, tram, metrô e trem.
Você só vai precisar de um OV-Chipkaart que dizer Cartão de chip para Transporte Público. Tem o cartão descartável (1 dia) apenas para aquela viagem ou um temporário (até que dure sua estadia na cidade). Você compra o cartão de acordo com que deseja usar entre os transportes. Informação aqui, no site oficial.

Custo-Benefício

  • Casas barco – Acomodação comum por essa terra, onde tiver canal tenha certeza que é possível a existência de Casa barco. Mas achar uma que seja um B&B (Bed and Breakfast, popular pensão em português), aí já é mais difícil. Você encontra informações aqui.
  • Hostels ou Albergues – Flying Pig  e Stay Okay Hostel  são dois albergues conhecidos e caso você não os encontre livres. Dica extra: vale acessar Hostels.com.
  • Hotel Brouwer – Lugar agradável, oferecem cama-berço para crianças, localização no Canal Singel e curta distância de quase tudo que quer fazer em Amsterdam.
  • Hotel Keizershof – Recebidos com calorosas boas-vindas, um casa tradicional, quartos limpos, confortáveis. Banheiro compartilhado e  com um bom secador de cabelos à disposição.

Moderado

  •  WestcCord Fashion Hotel Amsterdam –  O hotel fica um pouco distante do centro de Amsterdam, mas tem um ponto de táxis na frente do hotel ou se desejar ter sua primeira experiência européia a linha do Tram é bem próxima. Quartos com toques modernos em suas decorações e confortáveis.
  • Ramada Apollo Hotel – No 17º andar do hotel  você pode apreciar uma vista perfeita da cidade. Situado ao lado do Parque de Rembrandt e fazendo uma caminhada de 15 minutos você chegará a estação de Tram que dá acesso ao aeroporto.

Luxo

  • De L’Europe Amsterdam  Aqui você é recepcionado com um espumante. Os quartos e os banheiros são dignos de 5 estrelas. O chão do banheiro é aquecido e cama king size.  A localização perfeita, não mais de 20 minutos a pé você estará nos museus mais importante de Amsterdam.
  • The Toren – Ideal para casais, aconchegante e romântico, as suítes temáticas, estilo vitoriano o que deixa as acomodações luxuosas.  A localização permite você ter o primeiro contato cultural, próximo a Casa de Anne Frank e a Catedral Westerkerk. Dica: Alugue no próprio hotel uma bicicleta e conheça os pontos turísticos de Amsterdam como o Museu Rembrandt, Museu Van Gogh e VondelPark.

Hotel boutique

  • Fusion Suites Amsterdam – Importante dizer que não é hotel. É uma acomodação diferenciada, seu café da manhã é servido pelos simpáticos anfitriões. Os quartos e banheiros são bonitos e espaçosos. A localização ótima, a poucas quadras do Museumplan, de cafeterias, restaurantes e transporte.
  • Banks Mansion Amsterdam – Aqui você toma um Nespresso machine dentro do seu quarto, internet, frigobar sem custos adicionais, serviço incluso na diária. Depois de um bom sono você  tomará um café da manhã especial,  ovos quentinhos do jeitinho que você pedir, variedades de queijos, geleias e pães.

[/tab]

[tab title=”O que fazer”]

Independente da época que você visite essa bela cidade as dicas são:

  • Canal tour, passear em canais construídos desde tempos medievais, um passeio romântico. Pontos de partida na frente da Centraal Station saem diversos tours e ao lado da Leidseplein também.
  • Red Light District “Bairro da Luz Vermelha”, uma atração turística de Amsterdam de jovens, idosos e familias passeando por essas ruas, com Janelões e algumas moças nas vitrines com poucas roupas, quase nada. Não pense que seja uma feira de para quem nunca ouviu falar, são apenas moças trabalhando. Sim, na Holanda a prostituição é legalizada, mas não pense que seja bangunçado o lugar. Tem segurança, os policiais estão sempre fazendo rondas. Importante ressaltar, muito importe NÃO FOTOGRAFE AS MOÇAS! É proibido e você pode ter problemas.
  • Museu do Van Gogh, aqui encontram-se o maior arquivo de pinturas e desejos de Van Gogh e obras que o influenciaram e uma parte reservada para exposições temporarias.
  • Anne Frank Huis, certo de que você já ouviu falar do best-seller Diário da Anne Frank. A casa que eles ficaram escondidos virou um museu aberto à vistiação pública.

[/tab]

[tab title=”Principais eventos”]

  • O dia Nacional do holandês é 30 de Abril – O Dia da Rainha (Koninginnedag). Preciso de traje para festa? Apenas use a cor LARANJA;
  • Julho – Over het IJ Festival – Música, artes plásticas e teatro em estaleiros no norte de Amsterdam. Nesse mesmo mês você pode ir ao North Sea Jazz Festival, é o maior festival fechado de Jazz do mundo.
  • Agosto – Parada Gay. Acreditem essa festa tem tanta gente quanta a festa do Dia da Rainha.

[/tab]

[/tabgroup]

Referências:

Moeda Euro (EUR)
Lingua oficial é o holandês. O inglês é a segunda língua.
Necessidade de visto Se você Brasileiro vai a turismo, então não precisa de visto, limite de permanência de até 90 dias.
Site oficial de Amsterdã I am Amsterdam
Dica legal VVV (Vereniging voor Vreemdelingenverkeer) se encontrar esse nome é o Balcão de informação ao turista.

Créditos:
© Fotografia: Moyan Brenn

Leave a Reply

Mais em Amsterdam, Europa, Holanda, News, Novidade
L'Atelier Maìtre Albert
Restaurantes da Rive Gauche

Rive Gauche quer dizer margem esquerda do Sena em francês, é o nome que se dá, em Paris para a...

Fechar