Café Cultura Florianópolis

O Café Cultura está localizado no centrinho da Lagoa da Conceição em Florianópolis, para mim é o melhor café de Florianópolis. Com um ambiente despojado e descontraído se tornou um dos pontos de encontro da galera local. Nos fins de tarde durante o final de semana, é difícil encontrar uma mesa disponível. Oferece um cardápio delicioso e sofisticado de cafés, doces, pratos quentes e bebidas diferenciadas. O clima do local é ótimo, super badalado.

Café Cultura

Os cafés são preparados cuidadosamente, a apresentação dos mesmos é impecável. As torta musse é outra maravilha da casa, é deliciosa.

Cafés

Torta de Musse de chocolote

 

,.

.

.

.

.

.

.


Um dos pratos quentes mais pedidos no Café Cultura é o salmão grelhado, que vem acompanhado de um risotto de arroz integral com espinafre. Para quem gosta de se aventurar na cozinha está aí a receita.

..

Salmão grelhado com risoto de espinafre

Receita
.

Ingredientes
200 gramas de salmão com pele (deve ser cortada no sentido do comprimento)
Suco de ½ limão
150 gramas de arroz integral cateto
200 ml de caldo de galinha
70 ml de vinho branco seco
100 gramas de espinafre
20 ml de azeite extra virgem
1 colher de manteiga (sem sal)
½ cebola picada
40 gramas de parmesão ralado
1 pitada de sal
1 limão para decorar

.

Modo de Preparo
.

Salmão

Em uma vasilha, tempere o salmão com o suco de limão e reserve. Use uma chapa quente ou frigideira antiaderente para grelhar. Unte a posta de salmão com 1 colher (sopa) de azeite e grelhe duas vezes de cada lado por cerca de 10 minutos. Em outra frigideira, coloque a posta de salmão já grelhada e acrescente ½ colher de manteiga (sem sal), vinho branco e caldo de galinha. Tampe e deixe o tempo suficiente para reduzir e formar um molho.
.

Risotto
Em uma panela média, cozinhe o arroz com água e sal por cerca de 1 hora em fogo moderado, com a panela tampada. Lave o espinafre, escorra ligeiramente e leve ao fogo em uma panela tampada por 1 minuto, retire e lave bem com água gelada, escorra e corte em tiras. Em uma frigideira, aqueça ½ colher de manteiga e refogue com a cebola até murchar. Junte o arroz integral, o espinafre, 40 ml de vinho e 40 ml de caldo de galinha, acrescente uma pitada de sal e mecha até dar o ponto. Assim que estiver quente, acrescente o queijo parmesão ralado. Misture rapidamente.

Sirva o risotto bem quente com a posta de salmão regada com o seu próprio molho. Decore o prato com fatias de limão.


Café Cultura
Rua Manoel Severino de Oliveira, 669
Lagoa da Conceição / Florianópolis (SC)
Horário: das 9h às 00h30min
www.cafeculturafloripa.com.br

One Response

  1. Gabriel Pacheco 24/11/2010

Leave a Reply

Mais em Brasil, Florianópolis, Gastronomia, Viagem
Restaurante
Restaurantes em Portugal parte 2

Aí vai a segunda parte da lista dos melhores restaurantes de Portugal. . Lisboa e Região . Eleven - Onze...

Fechar