Baltimore Aquarium

Durante a nossa viagem alugamos um carro e fomos de NYC para Washington – DC, quase chegando em Washington resolvemos fazer uma parada na cidade de Baltimore. Baltimore fica no estado de Maryland, é a cidade mais importante do estado, está situada junto a baía de Chesapeake. Fomos conhecer a Chesapeake bay e o National Aquarium – considerado um dos melhores aquários dos EUA e uma das atracoes mais visitadas da cidade.

Chesapeake bay

O ingresso do National Aquarium custa $29.95 USD por pessoa, e dá direito ao vídeo 4D e ao show dos Golfinhos.

Pinguins - Baltimore Aquarium

O aquário possui uma coleção de mais de 16.500 exemplares de animais em cerca de 560 espécies diferentes. Mas além disso tem diversas atrações especiais: como o show de golfinhos, a piscina repleta de arraias e tubarões e o cinema 4D. Nos 2 prédios de 4 andares, vimos vários tipos de peixes, tubarões, pinguins, sapos, cobras, anêmonas, e muitos outros animais e plantas.

Pássaros

No terraço do prédio principal tem uma enorme estufa de vidro com uma floresta tropical, repleta de pássaros, é muito legal, ah e antes que eu esqueça dentro da estufa você vai encontrar todos aqueles sapos venenosos da Amazonia, as cores deles são impressionantes.

Floresta tropical

Depois de visitarmos o prédio principal do aquário fomos assistir o Filme 4D, você usa aquele óculos especial do filme 3D e além disso você sente os efeitos mecânicos (vento, empurrões, espirros de água). Para quem nunca assistiu um filme em 4D eu recomendo, é bem divertido.

A piscina onde ficam as arraias, e os tubarões é bem grande, uma das coisas que chama a atenção é uma tartaruga que não tem uma das nadadeiras.

Piscina

O aquário dos corais tem 3 andares de altura com uma rampa em espiral no centro. Dentro dele diversas espécies diferentes de corais, peixes, tubarões e outras espécies marinhas.

O show do golfinho é lindo, você consegue perceber como os golfinhos são inteligentes. No total são 5 golfinhos fazendo acrobacias e performances espetaculares.

Show de golfinhos

Depois do show dos Golfinhos fomos para a ultima parte a invasão das águas vivas. Achamos esta parte super interessante, ver águas vivas e medusas, fora do seu ambiente natural.

USS Constellation

Lado a lado com o Baltimore Aquarium fica o Historic Ships, é um passeio que custa $18 dólares por pessoa, dá direito a visitar  alguns navios, e um submarino. O Historic Ships é composto do USS Constellation (primeiro navio da marinha americana, construído em 1797), o USS Torsk, o ISCGC Taney, o Lightship 116 Chesapeak, e o Seven Foot Knoll Lighthouse.

Ao redor do  baía estão diversos bares e restaurantes, diversos prédios comerciais e um shopping. Dentre os restaurantes destacam-se o J’Pauls, o espanhol La Tasca, e a Cheesecake Factory.

.
J’Pauls
301 Light Street
Baltimore, MD
(410) 659-1889
.
Cheesecake Factory

201 East Pratt St # 1125
Baltimore, MD
(410) 234-3990
.
La Tasca Spanish Tapas Bar & Restaurant
201 East Pratt Street
Baltimore, MD
(410) 209-2562

One Response

Leave a Reply

Mais em Baltimore, EUA, Viagem
Férias em Lisboa

Acabo de voltar de uma semaninha de férias em Lisboa e confesso fiquei bem apaixonada pela cidade. Brinquei com os...

Fechar