Termos e condições de uso

Ao enviar qualquer conteúdo ou informação para o site Sobreviagens.com  (“Site”), você declara autorizar, de forma gratuita e não exclusiva, o uso do material pelo Site e suas empresas afiliadas e parceiras (coletivamente denominadas “Sobre Viagens”), por qualquer modalidade e suporte, sem limite de tempo e território.

Se você for menor de 18 (dezoito) anos, quando for mencionado “você”, neste Termo, será entendido que as declarações tenham sido outorgadas por você e seu responsável legal.

Você declara, ainda, estar de acordo com todas as disposições constantes do Termo de Uso abaixo.

Todos os direitos autorais patrimoniais sobre o material submetido por você continua sendo de sua propriedade e seu nome será citado sempre que o material for utilizado pela Sobre Viagens, conforme informado por você, exceto se o espaço ou suporte físico em que for figurar não possibilitar essa citação.

O Site não está obrigada a utilizar os materiais enviados por você e está autorizada a editar os comentários enviados por você.

Suas contribuições para este Site não poderão ser feitas de maneira contrária aos bons costumes, à lei ou à ordem pública.

Termos de Uso do Sobreviagens.com :

1. Ao navegar ou interagir neste site o usuário estará automaticamente concordando com os termos de uso aqui especificados.

2. Este site é controlado pelos titulares do domínio Sobreviagens.com  e sua equipe, com sede no Brasil, e é regido pelas leis brasileiras, estando de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e com o Decreto 7962/13, apesar de poder ser visto em outros países.

3. Este site foi idealizado para pessoas com domicílio no Brasil e as informações relativas a produtos, serviços e promoções são aplicáveis apenas a esse país, embora por vezes possam ser usufruídos fora dele.

Informações do Site

4. As informações aqui prestadas têm como base a pesquisa da equipe do site ou colaboradores, havendo sempre discriminação da sua autoria, não existindo publicação de meros “releases”. Em razão do conteúdo autoral, recomendamos checar a data de publicação das postagens para fins de atualização de preços, horários e data de funcionamento dos eventos etc.

5. Quando da promoção de algum produto ou serviço (posts patrocinados), estes de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e CONAR serão sempre identificados. Igualmente, quando o produto ou serviço tiver sido testado pelos titulares do blog, isso será declarado, por uma questão de transparência.

6. Todos os banners disponíveis no site são remunerados, direta ou indiretamente.

7. O site não se responsabiliza pelo uso dos produtos e serviços aqui anunciados; ao identificar um post como patrocinado ou pago, estamos dizendo que fomos remunerados para publicar material referente àquele produto ou serviço e que estes condizem com o perfil do blog e de seus titulares.

Comportamento do usuário no Site

8. Os usuários poderão emitir idéias e opiniões através de comentários, ou inserindo conteúdo quando isso for permitido.

9. Há muito conteúdo produzido ao longo dos anos para você. Antes de fazer uma pergunta, faça uma busca para ver se alguém não perguntou a mesma coisa antes. Evite perguntas repetidas.

10. Os usuários reconhecem que o Sobreviagens.com, sua equipe ou seus representantes não têm quaisquer responsabilidade sobre o conteúdo das mensagens enviadas pelos usuários, não se responsabilizando em nenhuma hipótese pelo conteúdo destas ou por suas consequências.

10.1. Os usuários são os únicos responsáveis pelo conteúdo de seus comentários, que deverão respeitar a moral, a ética, os bons costumes e os direitos de terceiros, bem como a legislação nacional em vigor.

11. Regras de comportamento que devem observadas pelos usuários ao interagirem no site:

11.1 RESPEITO: Comentários contendo ofensas seja a marcas citadas ou usuários e outros frequentadores do site, palavrões ou xingamentos serão deletados, e o usuário poderá ser excluído do site e ter seu IP bloqueado para acesso ao blog.

11.2. VEDAÇÃO AO ANONIMATO: A legislação brasileira proíbe o anonimato; portanto, não serão aceitos comentários anônimos. Também não serão aceitos comentários emitidos através de vários pseudônimos ou fakes emitidos de um mesmo IP – ao incorrer em tais condutas o usuário será excluído do blog e terá seu IP bloqueado para acesso ao site.

11.3. VEDAÇÃO DE PROPAGANDAS: Comentários contendo anúncios de qualquer espécie ou pedido para votos de concursos serão apagados e o usuário poderá ser excluído, podendo ter seu IP bloqueado para acesso ao site.

12.4. O site Sobreviagens.com e sua equipe reserva ao direito de excluir qualquer conteúdo de usuários que julgue inapropriado ou que conflitem com as disposições aqui descritas.

Direitos Autorais 

13. Todos os direitos autorais, bem como outros direitos de propriedade intelectual com relação a todos os textos, imagens, sons, software e outros materiais deste blog são propriedade do Sobreviagens.com  e sua equipe ou estão aqui incluídos com permissão do proprietário correspondente.

14. Você poderá navegar pelo site, compartilhar e reproduzir partes do seu conteúdo através de impressão, copiar para um disco rígido e distribuir para outras pessoas, em todos os casos apenas para fins de informação e ressalvado que o aviso referente a direitos autorais acima conste em todas essas reproduções. Nenhuma reprodução de qualquer parte desta página poderá ser vendida ou distribuída em troca de lucro comercial, nem poderá ser modificada nem incorporada a qualquer outro trabalho ou publicação, seja em cópia impressa ou formato eletrônico, inclusive o envio para qualquer outro site. Não é concedida nenhuma outra licença ou direito aos usuários.

15. Nos termos da lei, apenas pequenos trechos de posts, obrigatóriamente destacando a autoria e rementendo para o link do post originário poderão ser utilizados por terceiros.

16. De uma vez que existência de trechos idênticos e mesmo nome de post pode vir a causar grande prejuízo aos titulares do domínio (como por exemplo penalização na indexação em sites de busca), é terminantemente vedado o uso de trechos de posts, bem como os seus títulos e subtítulos em blogs ou sites agregadores de conteúdo, em razão de violação do art. 46, VIII da Lei 9610/98.

17. Este site foi elaborado de acordo com as leis brasileiras, pautando-se pelo princípio da boa-fé, respeitando os direitos autorais de terceiros. No entanto, por maiores que sejam as precauções tomadas, o ambiente da Internet por vezes propicia o acontecimento de enganos quanto à titularidade dos direitos autorais. Caso você seja titular de direitos autorais de algum conteúdo aqui inserido, e tenha se sentido prejudicado, por favor entre em contato através deste email que nós o retiraremos imediatamente.

 

 

Última atualização deste documento foi em 10/05/2013

Leave a Reply